Make your own free website on Tripod.com

Os dois caipiras se encontram numa venda:
- Oi, cumpadre! Como vão as coisas?
- Tudo bem! Vosmicê sabia que o Chico casou?
- Sabia, não! Casou com a Lindalva?
- É, aquele mulherão! Agora o bicho ta que é um touro!
- De forte?
- Não, de chifre!


Um caipira brasileiro era vizinho de um português. O caipira tinha uma galinha que ele adorava. Todo dia de manhã o caipira ia do lado de fora e pegava o ovo que a galinha botava e ia tomar café. Certo dia a galinha botou um ovo no quintal do vizinho português. Quando o caipira foi pegar o ovo, o português apareceu e pegou-o.
O caipira falou:
- Este ovo é meu porque foi minha galinha que botou.
- Mas ela botou na minha propriedade, então é meu.
O caipira então disse:
- Na minha família, estas disputas são resolvidas de uma forma tradicional: Eu te dou um chute nas partes e marco o tempo ate você se recuperar, depois você faz o mesmo comigo. O que demorar menos ganha.
O português disse:
- Nesse caso, eu aceito a disputa.
O caipira colocou sua bota mais pesada, tomou distancia, correu e acertou um chutaco no meio das pernas do português. Depois de trinta minutos de con! trocoes e gemidos, o português levanta e diz:
- Agora é minha vez.
O caipira:
- Fica com esta droga desse ovo, quero mais não!


O caipira observava o engenheiro trabalhando com o teodolito. - doutor, pra que serve esse treco aí? - é que vamos passar uma estrada por aqui. estou fazendo as medições. - e precisa desse negocio pra "fazê" uma estrada? - precisa sim, por que, vocês não usam isso pra fazer estradas não? - não "home". aqui quando a gente "qué fazê" uma estrada, a gente sorta uns burros e vai seguindo ele. por onde o bicho passar, é o "mió" caminho pra se "fazê" a estrada... - Ah, que interessante, respondeu o engenheiro. e se vocês não tiverem o burro? - bem, dai a gente chama os engenheiro


O capiau, muito do pão-duro, recebe a visita de um amigo. A certa altura da conversa o amigo pergunta: - Se você tivesse seis fazendas, você me daria uma? - Claro, uai. - respondeu o mineiro. - Se você tivesse seis automóveis, você me daria um? - Claro que sim. - E se você tivesse seis camisas, você me daria uma? - Não. - Por que não, se você me daria uma fazenda, um carro, e uma camisa não me daria? - É Porque as seis camisas eu tenho!


O caipira ganhava todas as apostas das brigas de galos daquele vilarejo, quando um sujeito da cidade, cansado de perder, chega para ele e pergunta: - Meu amigo, vejo que o senhor é um grande entendido em brigas de galos. - É..., Responde timidamente o caipira. - Pois eu já perdi quase todo meu dinheiro. Não acertei uma aposta será que você pode me ajudar e dizer qual é o galo bom da próxima luta? - O bom é o galo branco. Responde o caipira. E o sujeito da cidade rapidamente aposta todo o resto do seu dinheiro no galo branco. Quando acaba a luta, ao ver o galo branco derrotado, ele irritadíssimo, vai ter um conversa novamente com o caipira: - Você não me disse que o galo branco é que era o bom? - Pois entonces... o galo branco era o bom... mais o galo preto é que era o marvado.



Voltar

Página Inicial